Cartuchos falsos, recarregados, modificados ou reconfigurados não possuem controle de segurança, amparo técnico ou regulatório, e podem gerar riscos para a saúde do paciente.
Cartuchos falsos, recarregados, modificados ou reconfigurados não possuem controle de segurança, amparo técnico ou regulatório, e podem gerar riscos para a saúde do paciente
Fomos pioneiros em começar essa conversa e carregar a bandeira contra a falsificação no mercado de tecnologia estética-dermatológica, com foco na marca Ultraformer III, Ultraformer MPT e Reface, trazendo a conscientização e vigilância para proteger o nosso negócio, o seu mercado e seus pacientes.
A prática ou a compra de cartuchos falsos, que não são vendidos diretamente pelo Grupo Medsystems, configura crime contra a saúde pública, conforme o artigo 273 do código penal, descrevendo como conduta ilícita o ato de falsificar, corromper ou adulterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Fomos pioneiros em começar essa conversa e carregar a bandeira contra a falsificação no mercado de tecnologia estética-dermatológica, com foco na marca Ultraformer III, Ultraformer MPT e Reface, trazendo a conscientização e vigilância para proteger o nosso negócio, o seu mercado e seus pacientes.
A prática ou a compra de cartuchos falsos, que não são vendidos diretamente pela Medsystems, configura crime contra a saúde pública, conforme o artigo 273 do código penal, descrevendo como conduta ilícita o ato de falsificar, corromper ou adulterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Cartuchos originais possuem o número de série gravado a laser, enquanto o modelo falso normalmente vem com uma etiqueta no lugar do número de série. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o SAC do Grupo Medsystems.
O artigo 273 do Código Penal, inserido no capítulo dos crimes contra saúde pública, descreve como conduta ilícita o ato de falsificar, corromper ou adulterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Não existem estudos e comprovações científicas do uso de consumíveis modificados ou falsos sobre seus danos e efeitos colaterais na pele, podendo causar queimaduras graves no tecido do paciente e outros efeitos graves adversos não desejados. Além de falsificação e adulteração de produtos com fins terapêuticos ou medicinais ser crime contra saúde pública, sua produção não está sob as regularizações da Anvisa (sem controle de qualidade e comprovação de uso e efeitos).
Você pode emitir um certificado de autenticidade do seu consumível pelo “Portal do Cliente” do Grupo Medsystems – exclusivo para clientes da empresa.
Não. O Grupo Medsystems é o único representante – e oficial – da marca Ultraformer no Brasil, cujo fabricante é a Classys. Qualquer outra venda realizada fora do Grupo Medsystems é considerada ilegal e não-legítima, sem comprovações da sua originalidade e integridade.
O certificado de autenticidade dos consumíveis comprados com a Medsystems tem validade de 6 meses, porém isso não significa que os consumíveis possuem validade para utilização. O certificado é renovado automaticamente a cada nova compra feita dentro do nosso sistema de compras. Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com o nosso SAC pelo WhatsApp: (11) 95362-0009. Neste número, você também pode solicitar os itens desejados para novas compra de consumíveis.
"Nos últimos anos, temos observado que a prática da recuperação ou reabilitação de disparos de cartuchos cresceu de forma exponencial. É importante dizer que essa prática é tratada pela legislação aplicável como crime (...)"
Denis Regis,
CEO da Medsystems
Acompanhe nas nossas rede sociais
Precisa repor o estoque de cartuchos? Compre somente o original!
Precisa repor o estoque de cartuchos? Compre somente o original!
Proteja sua clínica e a saúde de seus pacientes